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Modelos de Gestão - Os 60 modelos que todo gestor deve conhecer (Livro Digital)

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Esta 2a edição apresenta os 60 modelos de gestão mais adotados e explica como usá-los de maneira eficiente e eficaz. É um guia essencial para profissionais e para alunos de cursos de graduação e MBA com foco em gestão.

Características

SumárioParte I – Modelos estratégicos; Capítulos: 1. Analise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter; 2. análise PFOA; 3. Cadeia de valor; 4. Capacidades distintivas de Kay; 5. Competências essenciais; 6. Diálogo estratégico; 7. Disciplinas de valor de Treacy e Wiersema; 8. Estratégia do oceano azul; 9. Gestão baseada em valor; 10. Matriz BCG; 11. Matriz de produto / mercado de Ansoff; 12. Modelo de crescimento de Greiner; 13. Modelo de gestão estratégica de recursos humanos; 14. Organização orientada ao mercado; 15. Planejamento de cenários; 16. Planejamento estratégico de capital humano; 17. Road-mapping; 18. Terceirização Realocação de processos de negócios (off-shoring); Parte II – Modelos táticos; Capítulos: 19. 4Ps do marketing de Kotler; 20 análise de valor dos custos administrativos; 21. análise Dupont; 22. análise MABA; 23. Beer e Nohria – Teorias E e O; 24. Benchmarking; 25. Centro de compras e suprimentos; 26. Ciclo de inovação; 27. Configurações de Mintzberg; 28. Custeio baseado em atividades; 29. Dimensões culturais de Hofstede; 30. Henderson e Venkatraman – modelo de alinhamento estratégico; 31. Inventário gerenciado pelo fornecedor; 32. Manufatura responsiva; 33. Mentalidade enxuta/just-in-time; 34. Modelo 7S; 35. Modelo de compras de Kraljic; 36. Modelo de compras de Monczka; 37. Modelo de excelência EFQM; 38. Modelo de remuneração de Milkovich; 39. Oito fases da mudança de Kotter; 40. Pirâmide de Curry: gestão do marketing e do relacionamento com o cliente; 41. Preço de fábrica (FGP); 42. Quadrantes essenciais; 43. Redesenho de processos de negócios; 44. Seis sigma; 45. Senge – a quinta disciplina; 46. Sete hábitos das pessoas altamente eficazes de Covey; 47. Teoria das restrições; 48. Valores concorrentes de eficácia organizacional; Parte III – Modelos operacionais; Capítulos: 49. análise de causa e efeito/análise de Pareto; 50. análise de risco e retorno; 51. Balanced scorecard (BSC); 52. Ciclo de Deming: planejar–realizar–con- trolar–agir; 53. Equipe de Belbin; 54. Fluxo de caixa descontado; 55. Kai- zen/Gemba; 56. Mapeamento da cadeia de valor; 57. Papéis gerenciais de Mintzberg; 58. Pentagrama da gestão de marcas; 59. Quadrantes da mudança; 60. Seis chapéus do pensamento de De Bono; Apêndice.
ISBN139788543008356
AutorMarcel Van Assen, Gerben van den Berg e Paul Pietersma
Edição2º Edição
Ebooktrue
Ano de publicação2010
Tipo de capaEbook
Páginas240
IdiomaPortuguês
PaísBR
MaterialeBook
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